Florianópolis, 04.12.25 - O Grupo Troyes, sediado em Blumenau, anunciou nesta quarta (3) um investimento de R$ 40 milhões na estrutura da Têxtil Cristina em Ilhota. Adquirida em outubro pelo grupo, a unidade terá seu parque fabril modernizado e sua capacidade de produção ampliada.
Além da expansão da tinturaria, o projeto prevê a instalação, em anexo à Têxtil Cristina, da Color X, empresa de estamparia digital de alta tecnologia que também integra o Grupo Troyes.
“A chegada da Color X ao lado da Têxtil Cristina representa tecnologia, inovação e mais oportunidades para Ilhota. Nosso compromisso é fortalecer a indústria local e gerar desenvolvimento sólido para as próximas décadas”, afirma o presidente do grupo, Lucas Poleza, em comunicado.
Aquisição da Têxtil Cristina
A Têxtil Cristina foi fundada em 1970 e é especializada em beneficiamento têxtil, especialmente tingimento e estamparia de tecidos. Segundo o grupo, a aquisição da unidade de Ilhota foi realizada com foco na expansão da capacidade produtiva e no atendimento às demandas de empresas que produzem para as principais redes de magazines do Brasil.
"Este novo momento da Têxtil Cristina será marcado por uma gestão orientada ao cliente, com foco em qualidade e pontualidade na entrega", afirmou Poleza no momento do anúncio do negócio, no dia 2 de outubro.
Com informações do Grupo Troyes.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação
Quer acesso a mais conteúdos como esse? Receba a newsletter Indústria News direto no seu e-mail, no WhatsApp ou no LinkedIn. fiesc.com.br/news
