Encontro na Academia FIESC de Negócios reuniu prefeitos e secretários da região para conhecer oportunidades em educação, qualificação profissional e saúde

Florianópolis, 04.09.2026 – Representantes de 13 municípios do Sul de Santa Catarina participaram nesta terça-feira (2), na Academia FIESC de Negócios, em Florianópolis, de encontro voltado à apresentação de soluções para apoiar a gestão pública.

A iniciativa reuniu nove prefeitos e diversos secretários municipais da região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC).

O objetivo foi aproximar as lideranças municipais das soluções oferecidas por SESI, SENAI e IEL/SC, e alinhar demandas locais a oportunidades de parcerias nas áreas de educação, qualificação profissional, saúde e desenvolvimento regional.

Imagem
c
Especialistas da FIESC apresentaram soluções do SESI, SENAI e IEL/SC

➡️ Grupo visitou laboratório de dados

A programação incluiu visita ao D-Lab, do Observatório da FIESC.

Os participantes também conheceram a plataforma City Manager, que consolida indicadores municipais em nove eixos: Economia, Capital Humano, Qualidade de Vida, Segurança, Meio Ambiente, Saúde, Inovação e Ambiente de Negócios, Fiscal e Governança, além de Infraestrutura e Logística.

Durante a tarde, especialistas da FIESC apresentaram soluções voltadas à educação básica, educação profissional e saúde, destacando iniciativas que podem contribuir para ampliar a competitividade dos municípios e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

➡️ Parceria com municípios

O encontro reforçou a atuação da FIESC como parceira dos municípios na busca por soluções baseadas em dados, inovação e desenvolvimento sustentável, promovendo a integração entre setor produtivo e poder público em benefício do desenvolvimento regional.

Imagem
c
Encontro reforçou a atuação da FIESC como parceira dos municípios catarinenses

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação
 

Tags

Notícias relacionadas