Iniciativa da Academia FIESC de Negócios está na 3ª edição e teve palestra de Chad Holliday, ex-CEO de empresas como Bank of America, Shell e Dupont, além de visitas técnicas à C-Pack e à Intelbras

Confira a cobertura fotográfica no Flickr da FIESC

Florianópolis, 13.11.2025 – Executivos de indústrias de SC participaram da 3ª edição do Fórum CEO do Programa Membership — iniciativa da Academia FIESC de Negócios que foca no fortalecimento de lideranças do setor industrial. Nesta quinta, dia 13, o grupo teve palestra com Chad Holliday, ex-CEO de empresas como Bank of America, Shell e Dupont, e atual presidente da Federação Global de Conselhos de Competitividade (GFCC USA).

Chad destacou que é difícil encontrar um país com tanto potencial quanto o Brasil, mas que há desafios para avançar na competitividade e na produtividade. Ele lembrou que nos Estados Unidos há uma forte conexão entre empresas e universidades, e que um dos pontos mais importantes nas organizações é a liderança das pessoas.

Durante o encontro, o ex-CEO da Tupy, Fernando de Rizzo, trouxe para o debate os desafios para elevar a produtividade das empresas, diante dos entraves impostos pelo ambiente institucional e regulatório, que afetam os negócios.

O grupo reuniu-se em Florianópolis e também discutiu ações em quatro temas-chave para a indústria catarinense: pessoas, liderança e cultura; excelência operacional; governança e sucessão, além de inovação e tecnologia. Na quarta, foram realizadas visitas às empresas C-Pack e Intelbras.

Entre as participantes do programa estão: Altona, ArcellorMittal, Bouton, Bovenau, Celesc, CPack, Duas Rodas, Fey, Grupo Krona, Portobello, Rio Deserto, Rohden, Tecnofibras e Weg.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn